Batalhão Borba Gato recebe 207 jovens em Pinda

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (2), nas dependências do 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Borba Gato) a cerimônia que incorporou 207 jovens recrutas à esta unidade militar, onde prestarão o Serviço Militar Obrigatório.
“Durante aproximadamente 10 meses, os jovens passarão por momentos distintos de aprendizado. Primeiro passarão pelo ensinamento básico de instrução, depois pela qualificação conforme o título de cada unidade militar e depois fechando o adestramento avançado”, explicou o tenente-coronel Conrado José Sales Mossoró.
A cerimônia contou com a presença de convidados e de familiares dos recrutas. Após a execução do Hino Nacional, o comandante da Unidade deu boas-vindas aos jovens e, na sequência, houve a abertura simbólica do Portão das Armas, feita pelo comandante acompanhado do recruta Ícaro Ângelo Silva, o mais jovem a incorporar em 2020.
Em seguida os jovens entraram pela primeira vez pelo Portão das Armas. Os familiares receberam uma palestra de apresentação onde conheceram a realidade e as etapas do trabalho que será realizado com os jovens.
As unidades de Infantaria do bairro Campo Alegre devem receber outros 150 jovens.

  • Créditos da imagem: Allan Modesto/Portal R3
  • Créditos da imagem: Allan Modesto/Portal R3