Batalhão “Borba Gato” recebe Chefe da Casa Civil de SP

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Borba Gato”, recebeu, no dia 9 de março, a visita do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, coronel PM Walter Nyakas Junior; acompanhado pelo coronel Carlos Marcelo, do Comando Militar do Sudeste; e do coronel Rubens, assessor do Comandante da 2ª Divisão de Exército. A comitiva da Casa Militar também foi integrada pelo tenente-coronel PM Rodrigo Quintino e capitão PM Cintia Nardy.
O propósito da visita do Cel Nyakas foi a de conhecer as capacidades do 2º Batalhão de Engenharia de Combate. Na oportunidade, a comitiva inteirou-se dos equipamentos, materiais e pessoal especializado do Batalhão, possíveis meios a serem empregados em proveito da Defesa Civil.
Após ser recepcionado pela guarda ao quartel, o grupo foi acompanhado pelo tenente-coronel Henrique Vidal López Pedrosa, comandante da unidade ao Depósito de Material de Ponte, onde presenciaram a demonstração de lançamento de um módulo da Portada Pesada Ribbon Bridge EWK, no Rio Paraíba do Sul, e percorreram a exposição de material montada especialmente para a ocasião.
Para finalizar a visita, o Batalhão “Borba Gato” ofereceu um almoço, oportunidade na qual foram estreitados os laços de sã camaradagem entre as instituições.

Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação