Beleza das mulheres negras é tema da exposição deste mês no Saguão da Prefeitura

O saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe, neste mês de março, a exposição da artista Maria Aparecida Guimarães Basso, Cydoka.
A artista plástica utiliza a técnica de giz pastel sobre canson, e representa a beleza das mulheres negras com retratos realísticos.
Para essa exposição, ela teve como inspiração a consciência negra, buscando exaltar a beleza e a força das mulheres. A artista se aventura também representando cenas infantis e paisagens. Cydoka afirma que sua alegria está em retratar cenas bonitas e alegres.
Antes professora de matemática, após se aposentar, a artista decidiu entrar no mundo das artes. Cursou faculdade de Artes, se especializou em cursos e buscou sempre professores renomados para se aprimorar. Com a indicação de um professor, Cydoka expôs seu primeiro quadro em Roma, utilizando técnicas abstratas.
Atualmente a artista é premiada, possuindo obras em diversos países como Japão, Espanha, Estados Unidos, França e Itália, além de participar de galerias nacionais e internacionais.
As exposições na sede da Prefeitura são organizadas mensalmente pelo Departamento de Cultura e a visitação pode ser realizada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

  • Artista se inspirou na consciência negra, buscando exaltar a beleza e a força das mulheres