“Bem Viver”: 192 moradores do Condomínio Pinus recebem contratos registrados em Cartório

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na última terça-feira (8) 192 contratos de compra de imóveis, todos registrados no cartório de registro de imóveis, além de cópia de matrícula dos imóveis para moradores do condomínio Pinus, do loteamento “Bem Viver” (Araretama).
A entrega aconteceu a partir das 9h30, no centro comunitário do Pinus e foi escalonada durante todo o dia para evitar aglomerações e possível contaminação por covid-19.
Os moradores dos outros condomínios do “Bem Viver” também vão ganhar os documentos e as entregas vão acontecer toda terça-feira, sempre com tabela definida pela Secretaria de Habitação.
Presente no ato público, o prefeito Isael Domingues cumprimentou os moradores. “A Prefeitura esforçou-se muito para que isso acontecesse. Em menos de três anos vocês receberam o imóvel e o contrato registrado. Nosso ‘Programa Meu Bairro é Legal’ está realizando ações semelhantes em loteamentos populares que foram entregues há mais de 20 anos e até hoje os moradores não tem esse documento, que traz valorização ao imóvel e a segurança da titularidade”, afirmou o prefeito.
Participaram também do ato o secretario de Habitação João Gontijo, secretário Adjunto Ricardo Flores e o vereador Carlos Moura “Magrão”.
Nova Esperança – Nesta quarta-feira (10) será a vez de mais 80 famílias do Loteamento Nova Esperança receberem o contrato de doação para registro de escritura com legitimidade. O ato acontecerá a partir das 14h30, no auditório da Prefeitura, divididos em 4 turmas de 20 moradores. A entrega dos contratos respeitará todos os protocolos sanitários do Ministério da Saúde e demais órgãos sanitários e a Prefeitura pede que compareça apenas o proprietário do imóvel, ou seu representante legal, para evitar aglomeração.

  • Créditos da imagem: Divulgação