Editorial : “Bem Viver” e viver bem

“Ter um lugar para chamar de seu”. É assim que os 261 sorteados do empreendimento “Bem viver” vêem a chance de morar em um dos 1.536 apartamentos do Conjunto Habitacional.

Considerado “o maior sonho do brasileiro”, a aquisição da casa própria é uma grande conquista para muitas pessoas; e nesta semana mais de mil famílias de Pindamonhangaba estarão mais perto dessa oportunidade. Isso porque a prefeitura realizou o primeiro sorteio na segunda-feira (27) para os idosos e portadores de necessidades especiais; e nesta terça-feira (28), fará o sorteio para os demais contemplados do “Bem Viver”.

Localizado no bairro Araretama, o Empreendimento Habitacional é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, o Governo Federal, por meio do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, e o Governo Estadual, através do CDHU e “Minha Casa Paulista”.

Ações como esta comprovam que a união das esferas municipal, estadual e federal pode trazer benefícios sólidos para aqueles que contribuem com impostos e com o desenvolvimento das cidades: os munícipes.