“Bem Viver” ganha PEV para o descarte correto de materiais

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, deu início, na terça-feira (27), às atividades do sétimo PEV – Posto de Entrega Voluntária – , no “Bem Viver”. O ponto de entrega irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 16h.
O local, criado para descarte correto de materiais com volume de até 1m³, é um importante instrumento no combate ao descarte irregular desses materiais em áreas particulares e públicas, evitando, ainda, possíveis criadouros do mosquito da dengue, bem como atendendo os dispositivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A entrega simbólica foi marcada pelo descerramento da placa inaugural, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, do vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, presidente da Câmara vereador José Carlos Gomes “Cal”, além dos vereadores: Carlos Magrão, Norbertinho, Vela e Felipe Guimarães.
A colaboração da população é essencial para uma cidade mais limpa e agradável para todos. “É muito importante a colaboração da população para dar destino correto ao entulho e lixo, colaborando para uma cidade com mais qualidade de vida. Todo mundo precisa fazer a sua parte”, enfatizou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

O que PEV recebe?

Os PEVs recebem: sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 por entrega) e pneus (até 4 por entrega).
O PEV não recebe: lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.

Onde você encontra uma unidade do PEV?
PEV Liberdade: Avenida Joaquim Garcia de Paula
PEV Araretama I: Rua Monsenhor Rodrigo de Araújo
PEV Araretama II: Av. Nicanor Ramos Nogueira
PEV Crispim: Rua Argemiro Cipriano de Oliveira
PEV Mantiqueira: rua Egídio Rabelo Neto, 11
PEV Delta: Estr. Mun. Alcides Soares de Oliveira, s/n, Triângulo
PEV “Bem Viver”: Rua Antonio Fernandes, s/n

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação