“Bem-Viver”: Projeto Social oferece cursos para geração de empregos

Os moradores do Condomínio “Bem Viver” recebem a segunda etapa do Projeto Social. Essa nova etapa será marcada por 12 meses de acompanhamento social, psicológico, técnica ambiental, professores de danças e esportes: futebol, ginástica funcional, zumba e hip hop.
A novidade dessa etapa do projeto são os cursos para geração de emprego e retorno ao mercado de trabalho
O primeiro curso escolhido pelos moradores foi o de Brigadistas e Primeiros Socorros, que tem o seguinte conteúdo: Função de uma Brigada de Incêndio e suas Atribuições, Ações de Prevenção e de Emergência, Conceito de Fogo e seus Elementos, Propagação do Fogo, Classificação de Incêndios, Métodos de Extinção e Combate, Medidas de Prevenção, Extintores modo de usar.
As aulas foram realizadas no último dia 24, e 105 alunos moradores do “Bem Viver” fizeram suas inscrições. Os moradores tiveram aulas práticas, aprenderam a manusear os extintores, aprenderam sobre a bomba elétrica dos seus condomínios, evitando assim futuros acidentes em seus condomínios. O curso foi ministrado por um bombeiro capacitado a dar aulas e cursos. Foram entregues apostilas e na conclusão receberão diplomas e certificados.
Segundo a diretora de Habitação da Prefeitura, Monique Dias, “os moradores do empreendimento Bem Viver receberão vários cursos de capacitação, todos eles voltados ao mercado de trabalho e geração de renda rápido”. Haverá, ainda, outros cursos solicitados pelos moradores: manicure, maquiagem, designer de sobrancelhas, barbearia e cortes masculinos, eletricista, artesanatos voltados à prática do empreendedorismo da cultura dos moradores. Para todos cursos, serão ofertados os materiais aos alunos inscritos, inclusive apostilas e certificados aos que concluírem os cursos.
Além dos cursos de capacitações, as reuniões sociais educativas continuarão com os temas do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As visitas e acompanhamentos sociais e psicológicos também. Muitos temas voltados ao Meio Ambiente como coleta seletiva, cuidados com o patrimônio e o plantio das árvores serão tratados diretamente com os moradores e os técnicos da empresa Clarb.
Os interessados podem fazer suas inscrições diretamente com a empresa Clarb no contêiner localizado no Condomínio Cedro em período de expediente