“Bem Viver” recebe ações de saúde e lazer

Colaborou com o texto: Bruna Silva
No último sábado (23), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das Secretarias de Habitação e de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, em parceria empresa Clarb – contratada para realizar o trabalho técnico social, realizou a ação social “Sábado da Mulher”, no empreendimento “Bem Viver”.
O evento teve oficinas recreativas para as crianças e rodas de conversa sobre violência contra a mulher. E contou com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, além da Secretaria de Saúde que levou o “ônibus da saúde” para a realização de exames preventivos. Houve também a colaboração do Colégio Tableau com equipe que aferiu pressão, constatação de IMC, as vacinas em atraso foram colocadas em dia e realizaram exames de glicemia. Além do reforço da campanha contra a tuberculose que a Secretaria de Saúde vem realizando, as pessoas puderam realizar exames de prevenção à tuberculose e também receber informações sobre como se prevenir contra a doença.
A ação levou ainda aos moradores do “Bem Viver” orientação nutricional, tendo destaque a importância de alimentação saudável visando a melhora na qualidade de vida. A diretora de Habitação, Monique Dias, destaca que o “Sábado da Mulher” teve como grande parceiro o Instituto Embelleze que “deixou as mulheres e as meninas que participam com assiduidade das reuniões sociais do ‘Bem Viver’ ainda mais bonitas, pois realizaram cortes e penteados de cabelos, maquiagem e designer de sobrancelhas”, conclui.
Monique explica ainda que promover essas ações sociais é muito importante para interagir os moradores e profissionais envolvidos, sendo a promoção da saúde um meio de educar e contribuir para a autonomia da mulher e da sua qualidade de vida.
O prefeito Isael Domingues lembra que o “Ônibus da Saúde” foi recuperado para ser usado especialmente em ações como essa, em que a Saúde vai até a população. “Recuperamos um ônibus abandonado que hoje atende não só eventos como agora será utilizado também para atendimentos na área rural contribuindo para beneficiar os moradores daquelas regiões”, informou. “Ações como essa no ‘Bem Viver’ são importantes porque trabalham a prevenção, garantindo melhor qualidade de vida e melhor saúde para a população”, concluiu prefeito.

  • “Sábado da Mulher” contou com diversas atividades sociais e de lazer