“Bem Viver” recebe castração de cães neste fim de semana

A castração de cães está programada para acontecer no Conjunto Residencial “Bem Viver”, no início de junho. Os interessados em castrar seus cães deverão procurar a Prefeitura de Pindamonhangaba, de 28 a 30 de maio, para realizar a inscrição.
Esta é a quarta ação de castração promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, abrangendo agora o “Bem Viver”.
Para realizar a inscrição, é necessário que o proprietário do animal apresente comprovante de endereço, cópia do documento pessoal com foto, além de preencher a ficha de inscrição e termo de autorização cirúrgica. As inscrições e o procedimento cirúrgico não terão custos aos munícipes, que deverão estar atentos às recomendações do pré e pós-operatório, garantindo assim a plena recuperação no animal.
O serviço de castração tem como objetivo a identificação e ao controle populacional de cães em Pindamonhangaba, sobretudo na região do “Bem Viver”.
No total, serão castrados, gratuitamente, 250 cães, aproximadamente. As cirurgias serão realizadas no sábado (1º/6) e no domingo (2) de junho. Segundo o Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, a castração gratuita está sendo realizadas por regiões da cidade e, em breve, outras localidades serão contempladas.

  • Donos dos animais devem realizar inscrição na prefeitura