Biblioteca da Vila São Benedito comemora 10 anos

Colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves

Nesta quinta-feira (19), a Biblioteca Pública Municipal Maria do Carmo Santos Gomes – “Dona Carminha”, do bairro Vila São Benedito, está completando 10 anos de existência.
Para comemorar a data, foi elaborada uma programação com a parceria da comunidade. “Nós temos uma comunidade muito participativa, eles sempre topam e contribuem com nossos projetos, fazendo parte da nossa história, ajudando no que podem sendo voluntários e parceiros”, explica a bibliotecária Roseli Antoni Costa.
A biblioteca homenageia Maria do Carmo dos Santos, a “Dona Carminha de Coruputuba”, de 82 anos, ex-professora, ex-parteira, ex-vereadora, e atualmente voluntária de projetos sociais, que será lembrada no dia.
As atividades começam as 8h30, com contação de história e apresentação dos murais com trabalhos executados pela equipe da biblioteca no decorrer da década. Às 9 horas, terá apresentação de música com os voluntários Paulo Henrique e Nicolas, tocando viola. Haverá também uma apresentação de poemas com o tema “livros e leitura” feitos pelos alunos da escola municipal Serafim Ferreira. O encerramento será com a apresentação do Balé Lago do Cisne.

  • As atividades em comemoração ao 10º aniversário da biblioteca serão abertas a todos da comunidade