Biblioteca do Castolira inicia projeto “Roupinha de Boneca”

A Biblioteca Municipal do Castolira está inovando com um projeto voltado para crianças, adolescentes e adultos: o “Roupinha de Boneca” foi iniciado na última segunda-feira (23) e segue até sexta-feira (27).
Como o próprio nome sugere, o projeto ensina a confeccionar roupas e acessórios para bonecas. Bolsas, mochilas, sapatos, bijuterias e peças de vesturário poderão ser desenvolvidos, com a utilização de livros e revistas sobre moda, buscando estimular o interesse criativo do participante, para “vestir” bonecas e bonecos de maneira “fashion”.
Com a iniciativa, a biblioteca do Castolira espera aumentar a frequência e adquirir novos leitores. Para realização do projeto, estão sendo envolvidos funcionários da biblioteca e voluntários.
As aulas serão realizadas até sexta-feira em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14 às 16h30. Os materiais, como retalhos, linha, agulha, cola quente, tesoura, modelinhos e gabaritos com o molde das roupinhas foram doados por uma das frequentadoras da biblioteca.

  • Iniciativa estimula a capacidade criativa dos participantes e aumenta o hábito de frequentar a biblioteca