Biblioteca do Senac atenderá comunidade

A leitura é de suma importância para o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, além de aprimorar o vocabulário, adquirir conhecimento, estimular a criatividade, entre outras dezenas de benefícios. O estímulo à leitura deve ser feito desde a infância, a fim de transformar em hábito um instrumento que será usado durante toda a vida.
Com o objetivo de incentivar a leitura, a biblioteca do Senac de Pindamonhangaba estará de portas abertas para atender a comunidade. O espaço conta com um grande acervo de livros, além de CDs, DVDs e folhetos.
Para as pessoas que desejam utilizar a biblioteca da unidade, é necessário fazer um cadastro no local. Os interessados devem apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Após a efetivação do cadastro, a pessoa poderá pesquisar o acervo e utilizar o espaço e computadores com internet para trabalhos e pesquisas escolares, gratuitamente.
As bibliotecas da rede Senac são abertas à comunidade e totalizam 56 centros de informação em todo o Estado. São mais de 10.500 metros quadrados construídos para atender clientes e comunidade em geral. O acervo inclui mais de 500 mil volumes.
Com as portas sempre abertas à população, além dos livros literários e periódicos, as bibliotecas possuem publicações em vários formatos e as prateleiras são ocupadas com as novidades do mercado nas áreas contemporâneas em que o Senac São Paulo atua. São elas: jornalismo, fotografia, publicidade, cinema, design de multimídia, informática, moda, saúde, terceiro setor, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, educação, idiomas, administração e negócios.

  • As bibliotecas da rede Senac são abertas à comunidade e totalizam 56 centros de informação em todo o Estado de São Paulo