Biblioteca Municipal realiza noite de autógrafos

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

No último dia 30, realizou-se na Biblioteca Municipal Maria do Carmo Santos Gomes (“Carminha”) uma noite de autógrafos e lançamento do livro: “Entusiasmo: Toda a força nessa batalha com Carminha de Coruputuba”, da artista plástica, educadora e escritora, Amélia Lara. No evento também houve a inauguração da tela com o retrato de Dona Carminha o qual foi doado e pintado pela artista plástica de Taubaté, Cristina Alves.
De acordo com Roseli Antoni, da biblioteca, apesar da intensa chuva, o evento foi bastante proveitoso. “Dona Carminha foi recebida com homenagem de vários moradores antigos da cidade”, contou. O evento também teve coquetel e show musical com a apresentação do cantor Rolando Martinez, com repertório variado.
Roseli destacou que essa é a única Biblioteca Municipal cuja denominação presta homenagem a uma pessoa em vida mencionando também a homenagem em livro.
A biblioteca “Maria do Carmo Santos Gomes” fica na rua Antônio Ramos, 36 – Vila São Benedito

  • Roseli Antoni (biblioteca), Maria do Carmo “Carminha” e Cristina Alves (artista plástica) com a tela que retrata a homenageada
  • Autora do livro, Amélia Lara, ao lado de Maria do Carmo “Carminha”