Biblioteca promove contação de histórias para crianças na UBS

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves

A Biblioteca Pública Municipal “Maria do Carmo dos Santos Gomes – Carminha” do bairro Vila São Benedito, em Moreira César, promoverá, durante o mês de outubro, contações de histórias para as crianças na Unidade Básica de Saúde “Terezinha Schirley Causso Campos”.
A parceria entre a Biblioteca e a UBS acontece há três anos, normalmente em outubro, mês em que é comemorado o ‘Dia das Crianças’. “Nós combinamos em dias em que mais de um pediatra atende, por isso, várias crianças estão presentes. Nós levamos o entretenimento com a contação de histórias e doação de livros, enquanto a equipe do postinho se une para comprar docinhos e decorar o local, promovendo um dia diferente”, comentou a funcionária Roseli Antoni Costa, responsável pela atividade.
Ela conta que trabalha na biblioteca há 14 anos, e sempre foi apaixonada pelo mundo das histórias por influência dos pais. “Eu não fiz faculdade, mas busquei fazer os cursos disponibilizados pela prefeitura para me aperfeiçoar. Com o tempo, comecei a treinar na biblioteca, até que uma médica me convidou para ir ao postinho. Eu sempre busco participar quando me convidam, principalmente em escolas”, disse.
Roseli comenta que ela se apresenta com o livro em mãos, e que isso sempre desperta o interesse das crianças. No dia seguinte, as mães aparecem na biblioteca em busca de novos livros incentivadas pelos filhos.
“É o nosso trabalho levar conhecimento e estimular as crianças a terem o hábito de ler”, garante Roseli. “Com a contação de histórias, percebemos o envolvimento e o encantamento das crianças e sabemos que estamos fazendo nossa parte”.

  • A contação de histórias estimula a criatividade e incentiva as crianças a terem o hábito de ler