Biblioteca realiza projeto “Livros que viraram filmes”

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Cerca de 500 pessoas, incluindo alunos e professores, participaram do projeto “Livros que viraram filmes”, realizado pela Biblioteca Municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace, nos meses de setembro e outubro.
Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares puderam assistir aos filmes: “Extraordinário”, “Diário de um Banana”, “Alice no País das Maravilhas”, “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, e outros. Entre as unidades participantes, estão as escolas municipais Ayrton Senna, Francisco de Assis César, Franco Montoro, Dulce Pedrosa. Os alunos das escolas Aprendiz e São Rafael também se interessaram pelo projeto e os adolescentes da Escola Estadual Ismênia puderam aprofundar o estudo com vídeos sobre o tema estudado.
As sessões são promovidas no período da manhã e da tarde na biblioteca. O intuito é estimular a curiosidade de conhecer as obras que inspiraram os filmes. A biblioteca fica na Rua Ladeira Barão de Pindamonhangaba, 483 – Bosque da Princesa. Os interessados em participar do Projeto “Livros que viraram filmes” podem entrar em contato com a Biblioteca por e-mail (biblioteca@pindamonhangaba.sp.gov.br) ou pelos telefones 3645-1701 e 3643-2399.