Bioeconomia no Estado de São Paulo é tema de simpósio

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
Pesquisadores, educadores, universitários e a população em geral que têm interesse no assunto bioeconomia poderão participar do seminário “Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Bioeconomia”, da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). As apresentações e os debates dos seminários acontecerão no próximo dia 3, na sede da FAPESP, na capital Paulista. O principal tema será o desenvolvimento da bioeconomia no Estado de São Paulo, onde serão r discutidos as oportunidades, as barreiras e os desafios para os avanços na área.
A base para a discussão será os resultados do primeiro ano do projeto “Agropolo Campinas-Brasil” que consiste em mapas de identificação de áreas estratégicas para pesquisas, e que constitui uma plataforma interinstitucional com o conceito de inovação e com a meta de conectar a comunidade acadêmica com o setor produtivo.
Serão discutidos diversos temas estratégicos já pré-definidos como resíduos urbanos e agrícolas, alimentos funcionais, biomassa para produtos químicos biocombustíveis para aviação e transportes pesados, entre outros temas.
Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.fapesp.br/eventos/pppbio.