Black Day leva multidão ao Largo do Quartel

O 2º Black Day, que aconteceu no domingo (9), levou uma multidão a Largo do Quartel. De acordo com a organização do evento, cerca de duas mil pessoas passaram pelo local para conferir as atrações e atividades promovidas pela Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e a Black Unit.
As atividades começaram às 14 e foram até às 22 horas. Na programação, destaque para disputas de basquete, capoeira, batalha de rimas, apresentações de bandas de reggae e rap, dança Cypher – em que todos podem participar e uma apresentação de grafite em tempo real, com o artista plástico de São José dos Campos, Mr. Freed. Além de mostrar seus grafites, o artista realizou uma oficina de customização de jaquetas e fez “um som” com rádios antigos.
Durante o evento, houve também corte de cabelo, aferição de pressão arterial, orientações de saúde e distribuição de preservativos. No local, foi montado um food truck com pratos gourmets a preços acessíveis.
“Foram diversas ações voltadas ao público e a aceitação superou todas as nossas expectativas”, destacou o presidente do Conselho da Comunidade Negra, Pai Rogério.
Essa foi a segunda edição do Black Day na cidade, que tem como objetivo unir as artes e fortalecer a cultura afrodescendente.
Para o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, “essas atividades fomentam a cultura, o turismo e proporcionam lazer e entretenimento à população”.

Imagens: Divulgação
  • Exposição de grafite do artista plásitco Mr. Freed estavam entre as atrações