Editorial : Blitz Educativa de Trânsito

Entregar cartas escritas por alunos com dicas de segurança para sensibilizar os motoristas e despertar nas crianças a importância de se ter um trânsito seguro. Esta é a principal proposta da “Blitz Educativa de trânsito”, idealizada pelo projeto Edutran.

A iniciativa é realizada pelos agentes de trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba, que ministram aulas para nove escolas do município, abordando temas de segurança no trânsito. Na manhã dessa terça-feira (27), alunos do quarto ano da Escola Municipal Vito Ardito, do bairro Araretama, participaram da blitz.

Durante o primeiro semestre de 2017, o Edutran ofereceu para os estudantes 15 aulas teóricas e lúdicas abordando temas como travessia de rua, cinto de segurança, sinalização de trânsito, brincadeiras de rua, ciclistas, pipas e linhas cortantes.

As cartas escritas fizeram parte da finalização do curso e a ideia é que estas cartas sejam analisadas para participarem de um concurso de redação, com premiação, no final do ano – quando acontecerá uma formatura com todas as escolas participantes do projeto.

Lutar por um trânsito seguro, despertando nas crianças o senso crítico e o desejo de serem motoristas mais conscientes. Esta é a proposta.