Bloco Chique Chitas embala os foliões

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O bloco Chique Chitas, como a maioria dos blocos carnavalescos, surgiu pequeno e na brincadeira entre amigos. Hoje, é figura carimbada e garantida no carnaval de Pindamonhangaba, neste ano, o bloco desfila no domingo, 3 de março, às 19 horas.
O organizador e idealizador do bloco, Alcides Moreira, conta que o bloco surgiu como uma brincadeira, a intenção não era formar um bloco, mas sim de participar do carnaval da cidade com um grupo de amigos. “Esta ideia até que deu certo, nós éramos um grupo composto por nove pessoas, eu, minha esposa e mais sete amigos. Só que surgiu uma brincadeira depois do carnaval, quando retornamos para o trabalho na quarta-feira de cinzas, quando a minha irmã, Lucia, que trabalhava na minha barbearia entrou no salão, cantei um trecho da nossa brincadeira pra ela”, recorda Alcides. A data em que o “Chique Chitas” foi fundado é 20 de fevereiro de 2009.
“A nossa marchinha foi a terceira colocada no festival de marchinhas de Pindamonhangaba daquele ano”, destaca ainda o idealizador. O grande responsável por esta conquista é um dos grandes parceiros do bloco, Walter Lemos, a marchinha “Chique Chitas” que embala os foliões, possui letra e composição de Alcides Moreira da Silva Filho.
A concentração do bloco Chique Chitas será a partir das 17 horas, no estacionamento San Genaro, na rua Bicudo Leme, local em que será o ponto de partida do percurso dos foliões. Para este ano, alguns abadás ainda estão disponíveis para aquisição, os interessados podem entrar em contato com o organizador pelo telefone (12) 99200-1077.