Bloco do Barbosa e Juca Teles participarão do ‘Carnaval Solidário’

Juntos com os blocos de Pinda, as atrações que arrastam multidões por ruas da cidade, serão parceiras do evento com postos de arrecadação de alimentos nas concentrações

Em Pindamonhangaba, as atividades carnavalescas de 2017 estarão dentro do “Carnaval Solidário”. Várias ações sociais serão realizadas durante a programação, para beneficiar as instituições filantrópicas da cidade.
O primeiro evento do “Carnaval Solidário” será o Festival de Marchinhas, de 17 a 19 de fevereiro, no Largo do Quartel, em que a Prefeitura está disponibilizando quatro vagas para as instituições beneficentes que desejarem comercializar alimentos, bebidas diversas e adereços. Essas mesmas quatro vagas estarão disponíveis durante as matinês, que também serão realizadas no Largo do Quartel. As instituições estarão isentas de taxas de cobrança.

Reunião com representantes dos blocos pindenses discute a programação dos desfiles

Além deste espaço para comercialização, a Prefeitura está ainda em parceria com os blocos da cidade, para a arrecadação de alimentos. Na noite de quarta-feira (18), foi realizada uma reunião com os representantes dos 10 blocos que participarão do carnaval deste ano, para fechar a programação dos desfiles e apresentar a proposta de solidariedade. Alguns blocos já realizam ações em prol de instituições e de seus bairros, e os demais se prontificaram a colaborar na arrecadação dos alimentos junto aos seus participantes.
Somada à parceria com os blocos de Pindamonhangaba, o Juca Teles também é parceiro do Carnaval Solidário. O bloco luizense, atração da tarde de sábado de carnaval de Pinda e que arrasta multidões pelas ruas centrais da cidade, terá seu idealizador Benito como um dos porta-vozes do Carnaval Solidário.
Haverá, ainda postos de arrecadação de alimentos na concentração tanto do Juca Teles quanto do Barbosa, que fará o pré-carnaval dia 18, em Moreira César. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, responsável pela destinação às instituições cadastradas.
Com essas ações, o folião de Pindamonhangaba tem a oportunidade de brincar o carnaval e ainda ajudar a quem mais precisa.

Redução de custos

Em ano de crise econômica, o ideal é reduzir custos. Pindamonhangaba segue nesta linha, realizando o carnaval de maneira mais enxuta e com foco direcionado para a diversão e segurança das famílias. Com ações simples, mas que não tiram o brilho da Festa de Momo, a Prefeitura de Pindamonhangaba está reduzindo os custos com o carnaval em aproximadamente 50%.
Esse feito foi possível graças à diminuição de cinco para quatro dias de programação e eventos que terão seu horário de término mais cedo, seguindo orientação da Polícia Militar para a segurança de todos os foliões.

Imagens: Divulgação
  • Bloco do Barbosa estará em Moreira César e Juca Teles na região central da cidade