Blocos luizienses arrastam multidões nas ruas da cidade

Os blocos da cidade de São Luis do Paraitinga fizeram a alegria dos foliões em Pindamonhangaba e arrastaram multidões pelas ruas da cidade no sábado (10) com Juca Teles), na segunda-feira (12), com o Barbosa e encerrando a festa, na terça-feira (13), com Maricota.

Juca Teles é sucesso mais uma vez

O bloco luizense mais querido de Pindamonhangaba, Juca Teles, consolida-se, cada vez mais, como a principal atração das tardes de sábado no carnaval da cidade. Este ano, cerca de 25 mil pessoas seguiram o bloco pelo seu novo trajeto em direção ao Parque da Cidade, e mais uma vez a iniciativa foi um grande sucesso.
“Já havia ido ao Juca Teles em anos anteriores, sempre com minha família, e neste ano resolvemos curtir todos os blocos de São Luiz no carnaval de Pinda. Como sempre, foi muito bom, animado, não vi nenhuma briga”, contou Cristiane Santos, moradora do Maria Áurea. “Achei o novo trajeto melhor que o dos anos anteriores, e foi bonito de ver ali do semáforo do Pujol, o bloco lá na frente, na altura do supermercado”.
Diferentemente dos anos anteriores, neste ano os foliões seguiram o bloco fantasiados, principalmente de unicórnio, que foi a febre do carnaval 2018. Em anos anteriores, a principal vestimenta no bloco eram as roupas de chita, que foram vistas com mais intensidade no Bloco do Barbosa. “As Cotias do Sertão” abriram o novo percurso dos blocos, com foliões animados até o final, abrindo o desfile dos luizenses na cidade.

Barbosa agita milhares de foliões

A tarde de segunda-feira (12), foi um dos momentos mais aguardados pelos foliões em Pindamonhangaba. O bloco do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga, reuniu cerca de 40 mil pessoas durante o percurso pelas ruas do centro, como a rua dos Andradas, Barão Homem de Melo e avenida Fortunato Moreira, até as proximidades do Parque da Cidade – com a mesma distância percorrida nos anos anteriores, cerca de 2,6km.
Ainda na concentração do bloco, no Largo do Quartel, por volta das 15 horas, centenas de pessoas chegavam para entoar a marchinha do Barbosa e da tia Rosa. Todo o percurso foi acompanhado pela Guarda Municipal, além do monitoramento por meio das câmeras do COI.
Como nos anos anteriores, o bloco do Barbosa marcou presença no carnaval de Pindamonhangaba com muita alegria e diversão. Para Pedro Pereira, morador do centro, ‘‘o bloco foi bem divertido e tranquilo, porque teve bastante segurança evitando brigas durante o percurso, o que proporcionou um carnaval para a família”.

Maricota faz sua estreia em Pinda

Pela primeira vez, o Bloco da Maricota, de São Luiz do Paraitinga, se apresentou no Carnaval de Pindamonhangaba. Foi na terça-feira, dia 13 e, mesmo com a tarde alternando entre nublada e chuvosa, atraiu cerca de 10 mil pessoas em seu percurso do Largo do Quartel até o Parque da Cidade.
O bloco estreou bem e agradou muitos foliões, principalmente as famílias. “A música do Maricota é bem legal, mais calma, e você dança o tempo inteiro. Acho que foi o bloco mais legal dos três que vieram pra Pinda neste ano”, opinou Anna Carolline dos Santos, do Alto Cardoso.
A intenção da organização do carnaval é continuar trazendo os blocos luizenses, que estão se tornando uma tradição carnavalesca em Pindamonhangaba.

  • Juca Teles - Muita diversão e energia para acompanhar o desfile dos blocos
  • Muitas famílias presentes na concentração entoavam “Ô, Ô, Barbosa, essa curva é perigosa”
  • Maricota - Bloco estreante agradou o público