Bom Sucesso: equipe de Defesa Civil combate Incêndio em mata

Após solicitação de moradores da região, a equipe de Defesa Civil de Pindamonhangaba foi acionada no período da manhã de terça-feira (24) para combater um incêndio em mata ao lado da estrada da Anhanguera.
De acordo com a Defesa Civil, devido à altura das chamas e a impossibilidade dos bombeiros apoiarem com o caminhão pipa, avariado por problema mecânico, o fogo acabou conseguindo passar para o outro lado da estrada, atingindo uma vegetação mais baixa, porém muito seca e com fácil propagação.
Para atender a ação, a equipe composta por sete pessoas (diretor e seis agentes) foi reunida. “Somando tudo, foram mais de 7 horas em combate direto ao incêndio com abafadores. Já era noite, e com todos agentes esgotados fisicamente, quando o incêndio foi controlado na sua grande parte”, relatou o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano. “Foi um dia de muito trabalho, o terreno irregular, o fogo forte e muito calor, exigiram muito da condição física dos agentes, no final, todos estavam exaustos, mas contentes com o trabalho executado, pois conseguimos controlar a direção do incêndio, não permitindo que ele fosse em direção às residências, desta forma eliminando os ricos à vida. Toda equipe segue de parabéns, se mostraram verdadeiros guerreiros neste dia”, concluiu o diretor.

  • Créditos da imagem: Divulgação