Bombeiros realizam palestra em Escola Municipal

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

Na última segunda-feira (9), a equipe do Cmei (Centro Municipal de Ensino Infantil) Isabel Pereira da Silva, em Moreira César, recebeu uma palestra sobre Primeiros-Socorros com a equipe do Corpo de Bombeiros, no comando do subtenente PM Martins.
De acordo com a equipe de bombeiros, imprevistos acontecem a todo instante e sempre corremos o risco de sofrer ou presenciar algum tipo de acidente. “Caso aconteça, manter a sanidade mental e saber como agir corretamente pode salvar várias vidas. Portanto, devemos sempre estar preparados para prestar um primeiro socorro de qualidade e eficiente”, disse o subtenente PM.
Prestar os primeiros socorros é enfrentar a situação de um acidente ou mal súbito e saber fazer a coisa certa no momento certo, com rapidez e eficiência, mantendo o controle da situação e evitar ações precipitadas que possam causar danos adicionais a vítima. É preciso ser capaz de assumir a liderança nessas situações, manter-se calmo, mesmo quando sob pressão, ter a capacidade de assumir a situação e orientar outros que se predispõem a ajudar.
Ainda de acordo com a equipe, faz-se necessário lembrar que os primeiros socorros não solucionam problemas, mas permitem que a vítima aguarde ajuda em relativa segurança. Ser atendido por um socorrista não significa que a pessoa abra mão do atendimento médico.