Bondinho de Aparecida é atração turística para feriado na região

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Os Bondinhos Aéreos de Aparecida (Bontur) consistem em uma opção de lazer e turismo do Vale do Paraíba durante o ano inteiro. Especialmente, nesta sexta-feira (7), em pleno feriado de comemoração à Independência do Brasil, o passeio terá horário de funcionamento estendido.
Com preço acessível, os bondinhos aéreos visam facilitar o acesso dos devotos ao Morro do Cruzeiro, um importante ponto de peregrinação integrante do complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O valor do ingresso completo, que inclui o teleférico e um passeio pela Torre Mirante, para adulto é de R$ 30. Já o ticket completo infantil, para crianças de seis a 12 anos, e sênior, para idosos a partir de 60 anos, custa R$ 15. Sendo que, a criançada menor de cinco anos de idade não paga.
Em três anos de funcionamento, os 47 bondinhos já levaram mais de um milhão de pessoas ao local de visitação, aliando o transporte a um atrativo turístico. No percurso de 1,1 km de extensão, a uma altura de 120 metros, os visitantes vivenciam uma experiência especial, com conforto e segurança.
Durante o feriado do dia 7 de setembro, o passeio poderá ser feito durante um período mais amplo, das 7 às 17h30. Neste mês, os bondinhos de Aparecida funcionam das 9 às 17 horas, durante a semana. Nos fins de semana, o horário varia das 9h30 às 16h30, aos sábados, e das 7 às 17 horas, aos domingos. As variações de preços dos ingressos e dos horários estão disponíveis no telefone (12) 3104-3470 ou no site www.bondinhoaparecida.com.br.