Bonsucesso e região recebem obras de rede de esgoto

A primeira fase das obras da rede coletora de esgoto dos bairros Bonsucesso, Queiroz e Kanegae está sendo realizada na Rodovia Estadual Dr. Caio Gomes Figueiredo. As obras foram lançadas em junho deste ano e até o momento foram finalizados 300 metros lineares de galerias.
De acordo com informações do secretário de Obras da Prefeitura, trata-se de uma obra complexa, pois serão duas redes: uma que vai ser ligada com o esgoto do Piracuama, de cerca de 4 metros de profundidade, e outra, mais superficial, para receber o esgoto do local. Além da necessidade de impedimento de meia pista da rodovia.
Nessa primeira fase, serão 11 mil m² de rede, sendo que o sistema terá uma estação elevatória de esgoto e uma estação de tratamento de esgotos. O investimento total será de 3 milhões e 200 mil reais. Nos três bairros, 600 imóveis serão beneficiados com essa melhoria.
A obra é uma parceria entre Prefeitura e Sabesp, em que a Sabesp entra com o projeto, o material, a estação elevatória e a estação de tratamento de esgoto. A Prefeitura participa com a abertura e o fechamento das valas, o assentamento das tubulações e a reposição da pavimentação.

Imagens: Divulgação