Bontaz inaugura nova sede em Pindamonhangaba

O grupo francês Bontaz, que produz componentes para motores de automóveis, inaugurou, na segunda-feira (10), sua nova sede em Pindamonhangaba, no Distrito Industrial do Feital. O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, o presidente da Câmara Carlos Moura “Magrão”, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, o diretor-presidente da empresa, Christopher Bontaz, o diretor da planta de Pindamonhangaba, Rui Ribeiro, entre outras autoridades.
A nova planta está em área que foi doada pela prefeitura em maio de 2017, e conta atualmente com 40 funcionários, expandindo para mais 20 funcionários e com previsão de ampliação da área para o próximo ano.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Marcelo Martuscelli, é uma alegria participar do evento de inauguração da nova planta da Bontaz em Pindamonhangaba. “Esta era uma empresa que estava saindo da cidade mas, graças ao empenho da prefeitura e com a parceria da Câmara Municipal, conseguimos aprovar a doação de área onde hoje está sendo inaugurada a nova sede da Bontaz, aqui no Distrito Industrial do Feital”, explicou o secretário. “Estamos comemorando essa conquista que, com certeza, será ainda maior, pois a empresa já solicitou sua ampliação e isso vai gerar mais emprego e renda para a cidade. Todos estão de parabéns”, avaliou Martuscelli.
O prefeito Isael Domingues está apostando na Bontaz como integrante importante para o desenvolvimento econômico da cidade. “O que plantamos em 2017, que foi a doação da área, está se concretizando agora e a tendência para 2019 é que a empresa amplie sua visão e aumente seu faturamento de R$8 milhões por ano para R$15 milhões por ano. É uma empresa que está num crescimento vertiginoso e, se Deus quiser, será mais uma empresa para geração de renda e prosperidade em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O grupo Bontaz é um dos líderes de mercado na produção de autopeças, especializado na concepção e fabricação de componentes para motores de todas as marcas de automóveis. No total, emprega mais de 4.000 trabalhadores em países como França, Suíça, EUA, China, Índia entre outros.