Bosque da Princesa recebe ações da “Semana Mundial do Brincar”

colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
A edição 2018 da “Semana Mundial do Brincar” acontece entre os dias 20 e 28 de maio e, em Pindamonhangaba, a ação de conscientização sobre a importância do brincar acontece no próximo domingo (27), a partir das 15 horas, no Bosque da Princesa.
O Bosque inicia a programação com as brincadeiras da Severina Cia. de Teatro e, às 16 horas, a peça “Na palma da mão”, com o Grupo Ziriguidum, leva músicas e brincadeiras para o coração. As atrações são gratuitas e todos estão convidados a brincar.
Este ano, o tema destaca “Brincar de Corpo e Alma” e seu objetivo geral é mostrar que o brincar é fundamental para a construção de uma infância digna.
O evento é promovido pela Aliança pela Infância no Brasil e, em Pindamonhangaba, dois grupos artísticos, o Severina Cia. de Teatro e o Grupo Ziriguidum, com o apoio da prefeitura , se unem, pelo terceiro ano consecutivo para promover ações com brincadeiras tradicionais brasileiras.
Os dois grupos artísticos já desenvolvem diversos trabalhos relacionados ao brincar e à valorização da infância. “Realizar uma ação na “Semana Mundial do Brincar” fortalece o processo de troca entre os Grupos e promove o encontro de artistas, educadores, crianças e comunidade que desejam fortalecer esse movimento que recria os espaços e tempos para o Brincar em suas formas mais tradicionais e em pleno contato com a natureza”, comentou a integrante do Grupo Ziriguidum, Fabiana Fonseca.