Bosque e Parque da Cidade são reabertos ao público

Nesta semana, o Parque da Cidade e o Bosque da Princesa tiveram seus espaços reabertos para a realização de atividade física individual. Os locais serão abertos de segunda a sexta-feira e permanecerão fechados aos finais de semana e feriados.
O município está seguindo as diretrizes do “Plano São Paulo”, que determinou a permanência da região do Vale do Paraíba na fase amarela, possibilitando o avanço da flexibilização.
Dia 25 de agosto foram reabertos o Bosque da Princesa e o Parque da Cidade, ambos com restrições da capacidade de público, horário de funcionamento, além da obrigatoriedade de utilização de máscaras e evitar aglomerações ou de ir em grupo. Segundo o “Plano São Paulo”, é recomendável que pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) evitem frequentar esses espaços. Neste momento os espaços de lazer coletivo (quadras, playground, etc) não estão liberados para utilização.
O Parque da Cidade estará aberto das 7 às 11 horas e das 14 às 18 horas e o Bosque da Princesa das 7 às 11 horas e das 12 às 16 horas.
A fiscalização nestes locais foi intensificada para que as pessoas possam desfrutar do ambiente respeitando as normas de saúde e de higiene, e instalou placas com orientações ao público. Após a avaliação de comportamento, num segundo momento será avaliado a abertura também aos finais de semana.
O Parque Municipal do Trabiju e o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina também deverão reabrir num segundo momento.

  • Créditos da imagem: Divulgação