Brinquedoteca Municipal é aberta à comunidade

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

O Núcleo Pedagógico ‘Educarte Brinquedoteca’ recebe a comunidade local e os demais munícipes para brincar toda quinta-feira. Lá, as crianças são recebidas por uma equipe de professoras, que acompanha o atendimento durante todo o período.
No período da manhã, a brinquedoteca funcionará das 8 às 11 horas, para todas as idades. Já na parte da tarde: crianças de 0 a 7 anos, poderão frequentar o espaço das 13h20 às 14h50 e acima de 7 anos, das 15 às 16 horas.
Para participar, no primeiro dia, o responsável deverá preencher uma ficha e a criança menor de sete anos deve estar acompanhada sempre por um adulto.
Jogos, brinquedos e fantasias, caracterizam e preenchem todo o espaço da brinquedoteca.
Segundo as professoras da Brinquedoteca, o brincar é uma atividade característica da infância, na qual a imaginação, a fantasia e a realidade interagem. “A missão dos pequenos é sempre aproveitar ao máximo sua visita deixando a alegria e a brincadeira tomarem conta de todos os momentos”, disse a professora Julieta.
Toda quinta-feira a ‘Brinquedoteca do Lessa ‘fica aberta para pais e crianças brincarem durante o ano todo. O espaço fica no mesmo prédio da Escola Municipal Félix Adib Miguel, localizada na rua Josias Pereira, sem número, bairro do Lessa.