Butantan promove “3ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia”

Até o dia 29 de abril, o Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, em parceria com o CNPq e a Fapesp – Cetics realiza a “3ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)”. Nesta etapa, 15 estudantes participam de uma capacitação prática para as “Olimpíadas Internacionais de Biologia”.
Durante o evento, eles vivenciarão atividades e aulas em laboratório, ao mesmo tempo em que suas performances e habilidades serão avaliadas para compor a nota final. No último dia da capacitação, uma nova prova será aplicada para que os oito estudantes com os melhores rendimentos, práticos e teóricos, participem da competição internacional.
Os 15 finalistas, recepcionados pelo Butantan, são os que obtiveram as melhores notas na prova da 2ª fase, aplicada em março passado a 4.040 mil estudantes, de 598 escolas do país.
Na 1ª fase, aproximadamente 50 mil alunos fizeram a prova. O conteúdo abordado nas provas envolveu assuntos básicos de Biologia como Citologia, Botânica, Zoologia, Genética e Evolução, Ecologia, Etologia, Biossistemática e Noções de Farmacologia.