Cadastro Único poderá ser feito online neste período de pandemia do COVID-19

A partir desta segunda-feira (4), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Gestão do Cadastro Único, disponibiliza um formulário para inscrição ou atualização no Cadastro Único. A ação segue a Portaria Nº 368, de 2 9 de abril de 2020, do Ministério da Cidadania, e Decreto Nº 5.775, 13 de abril 2020, da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Por este link, as famílias poderão realizar atualizações ou inclusões no Cadastro Único diretamente pelo site. Essa possibilidade é temporária, ou seja, enquanto durar o decreto municipal que determinou estado de calamidade pública em virtude da pandemia do Covid-19 os cadastros poderão ser realizados desta forma.
O cadastro deve ser feito um único por família e a responsável familiar, preferencialmente mulher, deve preencher os dados de todos os membros. É obrigatório uma conta na plataforma Google para iniciar o cadastro.
Importante destacar que o atendimento presencial para as famílias que não possuem acesso à internet continuará normalmente com agendamentos prévios pelo telefone 3550-5350.
O link pode ser acessado pelo blog do Cadastro Único de Pindamonhangaba, link:
www.cadastrounicopinda.com/2020/05/secretaria-de-assistencia-social_4.html