Caixa inicia aditamento de contratos do Novo Fies

Estudantes têm até dia 30 de novembro para aderir pelo sistema eletrônico

Começou nessa segunda-feira (29), os processos de aditamento dos contratos do Novo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos no primeiro semestre de 2018, e devem realizar o aditamento.
Os procedimentos devem ser realizados por meio do site da Caixa até o dia 30 de novembro de 2018.
Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.
De acordo com informações do programa, o Novo Fies é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.
As principais mudanças do Novo Fies – se comparado ao processo anterior – são: a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.
Estudantes podem fazer o download da cartilha com mais orientações no site da Caixa ou através do link: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/fies/Paginas/default.aspx

  • Cerca de 50 mil estudantes assinaram contratos no primeiro semestre deste ano e devem realizar o aditamento