Câmera do COI flagra furto na região central e autor é preso em flagrante

Na madrugada da última terça-feira (23), a Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba flagrou, pelas câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), uma movimentação estranha na região central, próximo à linha férrea – segundo a equipe.
Ainda de acordo com a equipe, a imagem mostrava um homem empurrando uma bicicleta sentido ponto de ônibus (próximo a Escola Alfredo Pujol). Ele foi abordado por um motociclista e, na sequência, o homem abandona a bicicleta e segue caminhando sozinho sentido Rua Frederico Machado.
Diante das imagens, a viatura da GCM foi até o local e após contato com o motociclista, ele informou que foi abordado por um senhor informando que sua bicicleta acabara de ser furtada. Instantes depois o motociclista avistou esse homem empurrando uma bicicleta similar e após questionar o indivíduo, sem nenhuma animosidade o mesmo abandonou a bicicleta e saiu caminhando.
Em diligência pelas imediações, os integrantes da Guarda Civil encontraram o suspeito identificando, um homem de 45 anos, que, após questionado justificou ter comprado a bicicleta por R$ 20, no ponto de ônibus. Após ser confrontado sobre as imagens do COI, ele mesmo mudou a versão, informando ter comprado no mercado municipal. Ainda na região central, a GCM encontrou o senhor que abordou o motociclista e prontamente reconheceu a bicicleta como sendo sua.
Diante dos fatos o Delegado Dr. Vinicius Garcia Vieira determinou a prisão em flagrante do autor para encaminhamento ao sistema prisional.
O comandante da GCM Sandro Alvarenga parabenizou a ação rápida dos agentes que conseguiram encerrar a ocorrência com um final positivo. O Secretário de Segurança, José Sodário Viana, afirmou que o objetivo do monitoramento por câmeras é estar atento a toda movimentação suspeita. “Evidentemente, que são muitas câmeras, vários ângulos, e nem sempre conseguimos ter um resultado 100% assertivo. No início do mês, por exemplo, tivemos uma tentativa de furto a uma loja de roupa e não conseguimos identificar. Conversamos com o empresário e estamos sempre dialogando com a sociedade em busca de uma cidade mais segura”, afirmou Sodário.

  • Diante das imagens, a viatura da Guarda Municipal se dirigiu até o local - Créditos da imagem: Divulgação