Câmeras de monitoramento identificam autores de furto de gado e GCM realiza prisão

O monitoramento por câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba foi novamente fundamental na identificação e prisão de autores de furto de gado, ocorrido nesta madrugada em ocorrência que contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana.

Por volta das 2h30, os GCMs Hélcio e Orlando, em patrulhamento pelas ruas, receberam informação do CSI de que um veículo tipo furgão, suspeito de ser utilizado para furto de gado, estava circulando pelo município. Com o monitoramento, os GCMs conseguiram êxito em localizar o veículo pela Rodovia Presidente Dutra, efetuando a abordagem no KM 99, altura do acesso principal da via Dutra ao município.

De acordo com a GCM, na abordagem, dentro do veículo Fiat Ducato, eles encontraram uma vaca e dois bezerros (¾ holandês), avaliados em R$ 10.500,00. No veículo, encontravam-se M.G., 46 anos, LJAM, 19 anos e PAMF, 22 anos, que, de acordo com os guardas municipais, confessaram a prática do furto de gado em uma propriedade na cidade de Roseira e que os animais seriam levados para Caçapava.

Esse veículo já havia praticado furto de gado em Pindamonhangaba no dia anterior e mediante as características o nosso serviço de inteligência começou a monitorar veículos com essas características. Mais uma vez a boa atuação de nosso efetivo aliada à tecnologia proporcionou o bom êxito da ocorrência”, afirmou o comandante da GCM, Sandro Alvarenga.

Os rapazes indicaram o local da prática e foram conduzidos até o local, onde em contato com o proprietário do imóvel foi realizado o reconhecimento dos animais como sendo de sua propriedade. Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Distrito Policial, onde ficaram a disposição da Justiça.

Além do veículo e dos gados, foram apreendidos também um aparelho celular, uma chave de boca, uma chave de fenda e um alicate.

O secretário municipal de Segurança, Fabrício Pereira, cumprimentou os participantes da ocorrência pelo êxito em esclarecer o crime. “Parabenizo nossa equipe que atuava no CSI monitorando e os GCMs que estavam em patrulhamento e, mais uma vez, a Prefeitura cumpre sua missão de colaborar com as forças policiais sendo implacável na luta contra o crime”, afirmou.

  • Divulgação