Câmeras do COI identificam tentativa de furto na região central

Na madrugada desta quarta-feira (04), por volta das 3h15, integrantes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) visualizaram pelas câmeras de videomonitoramento do COI (Centro de Operações Integradas ) de Pindamonhangaba a presença de quatro indivíduos tentando arrombar uma loja de moda de surf na Rua Barão Homem de Melo.
Imediatamente, as equipes da GCM e da Polícia Militar foram acionadas e os agentes da GCM avistaram os quatros rapazes nas proximidades do local, que fugiram.
Na sequencia um adolescente foi abordado pela Guarda Civil na rua Martin Cabral, proximidade do Mercado Municipal, e um outro menor foi localizado pela Polícia Militar, na linha férrea chegando no bairro Araretama.
Ambos foram levados ao plantão da Delegacia de Polícia, onde foram elaborados os registros de ato infracional, apreendidas as barras de ferro utilizadas na tentativa de arrombamento e solicitado exame pericial para a constatação dos danos à porta da loja.
A autoridade policial solicitou cópia das imagens do COI e dará sequência às investigações relacionadas com outros furtos registrados recentemente em lojas do mesmo ramo comercial no centro de Pindamonhangaba.
“Nossas câmeras do COI têm essa finalidade e mais uma vez, cumpre sua missão. Com esse trabalho integrado da Guarda Civil e da Polícia Militar colaboramos para inibir a prática desses crimes”, comentou José Sodário Viana, secretário de Segurança.

  • Desde sua implantação, câmeras do Centro de Operações Integradas de Pindamonhangaba vêm contribuindo para elucidar ocorrências - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Trabalho integrado da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar inibe crime - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação