Caminhada no Trabiju terá doação de plantas

Neste domingo (21), o Parque Natural Municipal do Trabiju recebe a 1ª Caminhada Solidária, a partir das 8 horas. O evento será um passeio guiado pela histórica trilha da caixa d´água, somando 3 km de percurso. Haverá, ainda, a doação de mudas de árvores nativas, pela equipe do Departamento de Meio Ambiente.
Para participar, é necessário primeiro fazer a inscrição na sede do Fundo Social de Solidariedade (rua Deputado Claro César, 53, ao lado do Palacete 10 de Julho), doando um pacote de leite em pó e assinando um termo de responsabilidade. São apenas 120 inscrições, para pessoas maiores de 16 anos.
A iniciativa foi uma parceria da Coordenadoria de Eventos , da Secretaria de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária e do Fundo Social de Solidariedade . O coordenador de eventos, Ricardo Flores, explica que a caminhada foi planejada em conjunto com vários departamentos da Prefeitura para que “tudo ocorra com segurança e para que os visitantes possam curtir toda a riqueza natural e histórica do parque com tranquilidade. Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Isael Domingues, que é de ocupar as áreas públicas com eventos que visem melhor qualidade de vida, com foco em ações na saúde das pessoas”, complementa Ricardo Flores.
“A ideia é começar a abrir o parque novamente para visitação, porém como é um local de conservação algumas regras e termos deverão ser seguidos. Toda caminhada será acompanhada por guardas ambientais, brigadistas e profissionais da saúde. Além da preservação do local, a preocupação com saúde dos participantes será um dos principais cuidados do evento”, explica o secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho.

Imagens: Divulgação
  • Ocas localizadas no meio do parque natural