Editorial : Campanha do Agasalho: humanização e parceria

Com o lema “Roupa boa, a gente doa!”, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017.

O evento aconteceu na Praça do Quartel, na última segunda-feira (15), com a presença de todos os parceiros do Fundo Social de Solidariedade do Município: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Funvic, Unimed, Shopping Pátio Pinda, Faculdade Anhanguera, Diretoria Regional de Ensino e Sabesp.

A meta da comissão organizadora da campanha deste ano é arrecadar mais de 150 mil peças entre agasalhos, meias, sapatos e cobertores. É muito importante que as peças a serem doadas estejam em bom estado. Isso porque, quando doamos algo, precisamos pensar se quem irá receber poderá usufruir, caso contrário, a doação foi vã.

Outro ponto a se ressaltar é que nenhuma campanha é realizada sozinha. É uma ação que envolve equipes em esforços sustentados em direção a um resultado específico. Campanhas são formas poderosas, estratégicas e eficazes de se envolver pessoas e de gerar mudanças positivas.