“Campanha da Fraternidade de 2018” é aberta oficialmente em Pinda

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” – baseado no evangelho de Matheus (23:8), a “Campanha da Fraternidade de 2018” foi oficialmente aberta em Pindamonhangaba.
A solenidade de abertura aconteceu Câmara de Vereadores, na noite da quarta-feira (21), e recebeu fiéis de diversas paróquias.
Além dos vereadores presentes e dos tenentes do Exército, Érico Vinícius dos Santos Faria, da 11ª Companhia de Engenharia de Combate, e Roberto Gutierre Silva, da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, participaram do evento os padres Leandro Alves de Souza, o Vigário Forâneo de Pindamonhangaba, Joaquim Vicente dos Santos, Cipriano Alexandre Oliveira (Paróquia São Miguel Arcanjo, do Araretama) e Gabriel Henrique de Castro (Paróquia Menino Jesus de Caçapava e assessor da Pastoral Carcerária), entre outras autoridades.
Promovida pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), a campanha tem por objetivo principal “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. A campanha possui também oito objetivos específicos que tratam, sobretudo, “da valorização da família e da escola como espaços de convivência fraterna, de educação para a paz e de testemunho do amor e do perdão, buscando valorizar a cultura da paz”.

  • O padre Leandro Alves de Souza foi o orador oficial da solenidade
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste