Campanha de Vacinação Antirrábica prossegue na cidade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
As equipes da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura darão prosseguimento à vacinação antirrábica nos bairros Cidade Jardim, Vila Rica, Castolira e Vila São Benedito, na próxima semana. A imunização acontecerá das 8 às 16h30.
A vacinação no centro comunitário do Cidade Jardim será na terça-feira (18), na rua Professor Wilson Pires César; na Vila São Benedito, também na terça-feira, na praça em frente à unidade de saúde. Na quinta-feira (20), no Vila Rica, na avenida Abel Correa Guimarães; e também na quinta-feira, no Castolira, na travessa das ruas Pastor José de Freitas e Syllas Brandão.
Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, mais de 23 mil animais devem ser vacinados; até o momento foram imunizados 6.348. Lamana destaca que a raiva canina ou felina é transmitida a seres humanos por vírus presente na saliva ou na secreção dos animais contaminados. Uma vez transmitida a seres humanos, não há registro na literatura de cura. Em todos os casos levaram o paciente a óbito.
Em Pindamonhangaba, há somente um registro de raiva felina, em 2016. O cronograma da Vigilância Epidemiológica busca atender todas as localidades da cidade, sendo casa a casa na zona rural e em pontos próximos na zona urbana.

  • Animais de mais quatro bairros serão atendidos na próxima semana