Campanha de Vacinação Antirrábica termina neste fim de semana

Sábado (7) será o último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Pindamonhangaba. Na data, serão atendidos bairros da zona rural, das 8 às 16h30.
As vacinas estarão disponíveis no posto de saúde da Cruz Grande e equipes percorrerão casa a casa nos seguintes bairros/comunidades: Usina, Hare, Nogueiras, Estrada das Borboletas, Sertãozinho, Róla, Buraqueira, Cruz Pequena, Colméia, Tetequera, Graminha, Bicas, Taipas, Fazenda Mantiqueira, Sapucaia e região central do Ribeirão Grande.
A campanha teve início no dia 26 de agosto e percorreu todas as regiões do município, entre área urbana e rural, sendo realizada somente aos fins de semana. Mais de 8 mil animais do município já foram atendidos. A vacinação é voltada à imunização de cães e gatos, a partir de 3 meses de idade.
O diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, ressalta a importância de todos os munícipes compareçam com seus animais nos pontos de vacinação, nessa última oportunidade. “A importância da vacinação antirrábica é que somente fazendo uso dela que podemos assegurar a sanidade do animal. Neste aspecto, ainda é a única maneira de manter o animal imune a esta enfermidade, consequentemente erradicar a doença na cidade”,disse.

  • Mais de 8 mil animais da cidade já foram vacinados