Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua em Pinda

Pindamonhangaba dá continuidade à Campanha de Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo até o dia 31 de agosto. Até o momento, 677 vacinas de polio foram aplicadas e 681 de sarampo, o que significa aproximadamente 8,27% e 8,32%, respectivamente, da meta, que é a imunização de 8.200 crianças de um a cinco anos de idade.
A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. No dia 18 de agosto, haverá um “Dia D”, com vacinação das 8 às 17 horas, nos postos do Ciaf, Cisas, Nova Esperança, Vila São Benedito e Feital. É preciso apresentar a carteira de vacinação da criança.
De acordo com o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, o público alvo escolhido para a vacinação é mais suscetível em contrair as doenças, “assim, os pais ou responsáveis têm papel fundamental na manutenção na eliminação destas doenças e devem levar as crianças a uma unidade de vacinação mais próxima”, afirmou.
Importante destacar que pessoas de todas as idades precisam manter em dia sua carteira de vacinação. Assim, aqueles que não tomaram as vacinas podem procurar os postos fora do “Dia D”, durante o atendimento de rotina para regularizar sua carteira de vacinação.

  • Imunização segue até o dia 31 de agosto e haverá mais um “Dia D”