“Campanha do Agasalho”: começou arrecadação esta semana

Na última sexta-feira (20), o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba realizou o lançamento da “Campanha do Agasalho” 2018. O tema deste ano é “Uma atitude que aquece nossos corações!”. E já na segunda-feira (23), as caixas de arrecadação foram distribuídas nos prédios públicos, comércio, escolas, centros comunitários e igrejas da cidade.
A solenidade de abertura foi realizada na praça Monsenhor Marcondes, e contou com a presença da primeira-dama e presidente do FSS, Cláudia Domingues, do prefeito Isael Domingues e de representantes dos parceiros Sabesp, Hospital 10 de Julho da Unimed, Delegacia da Mulher, Diretoria Regional de Ensino, Exército, Polícia Militar, Shopping Pátio Pinda e Acip.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, que está à frente da campanha, o importante neste momento é arrecadar roupas de boa qualidade para quem mais precisa. Por este motivo a campanha este ano começou mais cedo para dar tempo de uma triagem antes da distribuição. “Quando a gente doa alguma coisa temos que nos colocar no lugar de quem está recebendo. Temos que fazer a pergunta: Eu gostaria de receber esta roupa? Se a resposta for sim, doamos. Isso é o gesto nobre de doar. Oferecer o nosso melhor. E todos nós temos roupas boas que não usamos mais que estão em ótimas condições”, destacou Cláudia durante o discurso de lançamento da campanha.
Para doação é importante que todos os agasalhos, calçados e cobertores estejam em bom estado de conservação. No ano passado, foram 10 mil peças inservíveis junto com a arrecadação, que tiveram que ser descartadas. Por isso, existe uma triagem, antes da entrega da arrecadação para as instituições assistenciais da cidade e famílias carentes cadastradas.
Em 2017, foram arrecadadas 57 mil peças em Pinda e, para este ano, a meta é superar este número.
A “Campanha do Agasalho” de Pindamonhangaba tem parceria também com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, cujo símbolo são os personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza e o slogan “É tempo de doar”.
A partir do dia 7 de maio também será realizada a arrecadação casa a casa, com o apoio da Sabesp e do Exército.

  • A solenidade de abertura foi realizada no dia 20, na Praça Monsenhor Marcondes, e contou com a presença de representantes da Prefeitura, do FSS, e de parceiros da ação