“Campanha do Agasalho” inicia arrecadação nas ruas

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

“Roupa boa, a gente doa”. Com essa intenção, teve início, na segunda-feira (20), a arrecadação nos bairros da “Campanha do Agasalho 2019”. A saída do grupo foi da Praça do Quartel, rumo à região do Crispim. Na parte da tarde, o foco foi a região do Campo Belo.
Agasalhos, cobertores, calçados e até fraldas geriátricas são bem-vindos para ajudar as pessoas que mais precisam, na época mais fria do ano. Este ano, mais uma vez, o Fundo Social de Solidariedade conta com a participação dos voluntários da Sabesp, do Exército e da Guarda Municipal para a arrecadação nas casas.
Nesta terça-feira (21), a equipe estará nos bairros: Alto do Tabaú, Santana, Carangola, Vila Suíça, Res. Maria Emília, Res. Andrade e Morumbi.
A arrecadação nos bairros será de segunda a sexta-feira, durante o dia todo, até o dia 31 de maio, abrangendo toda a cidade e distrito de Moreira César. Além da Sabesp, do Exército e da Prefeitura, também são parceiros do Fundo Social de Solidariedade na “Campanha do Agasalho”, até o momento, a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) e a Polícia Militar.
Além da arrecadação casa a casa, as pessoas interessadas em fazer sua doação, podem levar seus produtos diretamente no Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53, centro.
As caixas de arrecadação, cedidas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo, serão entregues para as cidades a partir da próxima semana e, então, serão divulgados os locais que terão caixas de coleta de arrecadação, no comércio e instituições da cidade. No ano passado, foram cerca de 40 mil peças arrecadas e para este ano a meta é superar este número.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, convida a todos a participarem da “Campanha do Agasalho” de Pindamonhangaba. “Agradecemos a todos os parceiros que estão novamente conosco nesta campanha. Vamos aquecer os corações das pessoas que mais precisam e também os nossos corações, pois estaremos ajudando nossos irmãos a passarem pelo frio do inverno”, destacou.

  • Exército cede voluntários para a campanha nas casas