“Campanha do Agasalho” inicia entrega de roupas arrecadadas

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

A “Campanha do Agasalho” continua em Pindamonhangaba. Contudo, devido ao frio intenso que vem sendo registrado nas últimas semanas, o Fundo Social de Solidariedade iniciou sua entrega das mais de 80 mil peças de roupas que já foram arrecadadas desde o início da ação, tanto nas ruas quanto nas caixas espalhadas pelo comércio e instituições.
Até o momento, os bairros Cerâmica e Jardim Regina receberam 2 mil peças de roupas. São mais de 150 caixas espalhadas por toda cidade e Distrito de Moreira César, com grande colaboração de comerciantes locais que mantém as caixas nos seus estabelecimentos e acionam o Fundo Social para o recolhimento das doações.
Os próximos pólos que ainda serão entregues são os bairros: Oliveira, Bonsucesso, Goiabal, Araretama, Castolira, Liberdade, Azeredo, Beta e Cidade Nova. A separação dos agasalhos arrecadados está sendo feita no espaço na rua Albuquerque Lins, onde os voluntários separam as peças de roupas em bom estado e armazenam em caixas para que sejam feitas as doações.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, a campanha está sendo um sucesso, devido à colaboração da população. “Os moradores de Pindamonhangaba são muito solidários e estão doando agasalhos para seus irmãos que mais precisam. Isso nos deixa muito felizes, em ver que essa iniciativa está gerando frutos e realmente ajudando as pessoas”, avaliou. “Gostaria de agradecer a cada um que tirou um tempinho para separar uma peça de roupa para doar a nossa campanha e aos empresários da cidade que abriram seus estabelecimentos para receber as nossas caixas. São tantas doações que nossos voluntários trabalham o tempo todo para fazer a triagem e separação das peças. Nosso salão está lotado de caixas, e as contribuições continuam chegando. Isso é muito gratificante”, destacou.

  • Temperaturas baixas adiantaram distribuição de peças