“Campanha em Memória às Vítimas de Trânsito” realiza mais uma atividade de conscientização

Com o objetivo de mobilizar instituições, profissionais, vítimas e seus familiares para a necessidade de enfrentamento à violência no trânsito, o Centro de Estudos e Treinamentos em Educação e Comportamento no Trânsito lançou, no mês de setembro, a “Campanha em Memória às Vítimas de Trânsito”.
Dando continuidade às atividades, na quinta-feira (31), uma reunião que ocorreu no Palacete 10 de Julho, envolveu representantes do Fundo Social de Solidariedade; do departamento de Trânsito; das secretarias de Meio Ambiente e Cultura; do setor de Eventos da Prefeitura de Pindamonhangaba; membros da Câmara de Vereadores (vereadora Gislene Cardoso e seu assessor Durival dos Santos Júnior), além dos idealizadores da iniciativa Juliel Modesto (responsável Técnico pelo Cetec-Trânsito) e Miriam Aparecida Oliveira Miranda.
Entre os assuntos abordados estavam a implantação do “Dia Municipal em Memória às Vítimas de Trânsito” – Lei que deverá ser votada na Câmara no dia 11 de novembro de 2019 –, e a realização de um evento para implantação de um ‘Memorial às Vítimas de Trânsito’. A previsão é que esta ação aconteça no dia 10 de novembro, a partir das 9 horas, no Parque da Cidade – local que receberá além do ‘Memorial’, um plantio de mudas de ipê amarelo – símbolo da campanha –, e uma caminhada em homenagem às vítimas de trânsito.
No dia também haverá no Parque da Cidade aulas de yoga, além de apresentação de banda musical.
O evento é aberto e toda a população está convidada a participar. Outras informações pelo telefone: (12) 3648-8471 ou email: contato@cetectransito.com.br.