Campanha “Papai Noel dos Correios” arrecada brinquedos para crianças carentes

Colaborou com o texto:
Vanessa Muassab

Desde o dia 7 de novembro, os Correios de Pindamonhangaba estão recebendo ‘cartinhas’ de crianças em situação de vulnerabilidade social que desejam receber um brinquedo de natal de algum padrinho. A campanha termina no dia 13 de dezembro, em parceria com as secretarias de Educação, com o intuito de promover o desenvolvimento da habilidade da redação da carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Para participar, basta que a criança tenha até 10 anos e se considere de baixa renda, podendo também estudantes da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental), núcleos socioeducativos, abrigos e orfanatos. Visto que a carta deve ser manuscrita com o pedido apenas de brinquedo, sendo válido apenas uma carta por criança.
Para apadrinhar uma criança, o interessado deve ser maior de 18 anos e informar o CPF ou CNPJ na hora do cadastro. Também deve ser informado o código da carta (o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho).
As cartinhas ficam disponíveis para leitura na agência do centro (Praça Barão do Rio Branco, 90), das 9 às 17 horas; e na de Moreira Cesar (avenida Dr. José Monteiro Machado Ces, 96), das 9h30 às 16 horas.
Os presentes devem ser entregues na unidade onde se escolheu a carta. Caso o brinquedo seja frágil, pode-se acondicionar de forma adequada, utilizando caixa, e escrito “Frágil” no pacote. Caso o presente for uma bicicleta ela deve ser entregue, preferencialmente, em caixa. O número da carta na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.
A campanha “Papai Noel dos Correios” nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao “Papai Noel”, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

  • Os Correios de Pindamonhangaba já estão recebendo as ‘cartinhas’ Créditos: Vanessa Muassab
  • Crianças até 10 anos, de baixa renda, estão aptas a receber os presentes Créditos: Divulgação