Campeonato de Futebol 40 anos é definido em Pinda

Bruno Lemes Silva

O Campeonato Veteranos acima de 40 anos (Quarentão) de Pindamonhangaba teve seus detalhes definidos em reunião realizada nesta última segunda-feira, 30, entre representantes da LPMF (Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol) e clubes participantes.

Ao todo, 10 clubes confirmaram participação: AA Ferroviária, Bandeirante FC, Comercial Mombaça FC, Cruz Pequena FC, EC Santa Luzia, EC Vila São José, GE Bela Vista, GE Terra dos Ipês, GER Jardim Eloyna e SC Sabatinão.

Os clubes foram divididos em duas chaves, sendo cada uma formada por cinco participantes. Na primeira fase, as partidas acontecem entre times dos dois grupos.

No grupo A estão Grêmio Tipês, Santa Luzia, Comercial Mombaça, Bela Vista e Cruz Pequena. O grupo B é formado por Ferroviária, Vila São José, Bandeirante, Sabatinão e Jardim Eloyna.

Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam a próxima fase. Os confrontos das quartas-de-final serão entre os times classificados da mesma chave. Os vitoriosos avançam a semifinal, que tem o cruzamento olímpico. A final será disputada em jogo único.

O atual campeão é a Ferroviária, e o vice, Bandeirante. A competição tem início no dia 5 de março. A tabela de jogos, com datas, horários e locais, ainda será divulgado.

A competição terá organização da Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol e a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Memória Esportiva

Equipe do Esporte Clube Santa Cecília em 1983, ano que a equipe foi campeã da Segunda Divisão do Futebol Amador de Pinda.

Em pé: Crispim (técnico), Conha, Pelézinho, Betinho Tineo, Helinho, Darci, Cafuringa, Zé Preto, Maizena e Luizinho Crispim (presidente)

Agachados: Davi, Fernandinho, Reinaldo Carneirinho, Canário, Edson Apolinário, Tó, Apolinário e Nenê Malaca.

  • Divulgação
  • Divulgação