Capacitação empreendedora gratuita inicia dia 14 de junho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Sebrae, apresenta mais uma edição do curso “Descomplique”. As aulas acontecerão de 14 a 18 de junho, das 8:00 às 12:00 horas. Com uma linguagem prática e descomplicada, a capacitação será totalmente gratuita e presencial na unidade Sebrae de Pinda.
O programa conta com cinco encontros com os seguintes temas: Empreendedorismo, Sua ideia de negócio, Finanças, Marketing e Formalização do negócio. No “Descomplique”, o foco são os conhecimentos necessários para quem quer abrir um negócio com o devido planejamento. O candidato a participar do curso deverá ser pessoa física, empresário formal, potencial empreendedor ou empreendedor iniciante no negócio.
Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://forms.office.com/r/y5GjxcGwxv ou telefone 3642-9744. As vagas são limitadas e as inscrições serão preenchidas por ordem de envio deste formulário até totalizarem o número máximo permitido, quando a turma será fechada.
Serão considerados concluintes do curso somente os participantes que obtiverem, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) de presença nos encontros programados.
De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviço da Prefeitura, Daniela Marcondes, o curso é uma oportunidade para quem administra ou está pensando em abrir o próprio negócio com planejamento. “O Sebrae é um grande parceiro do município no desenvolvimento do ramo empresarial. São cursos muito bem elaborados que oferecem diversidade e qualidade para as empresas já consolidadas e as que ainda estão em fase inicial, bem como para as pessoas que querem se tornar empreendedoras. Trabalhamos com o Sebrae nesse sentido de apoio total ao desenvolvimento econômico da cidade e geração de empregos”, aponta Daniela.
A unidade Sebrae Pinda fica localizada na Avenida Albuquerque Lins, 138, São Benedito.

Confira a programação completa:

Tema: Empreendedorismo
Data: 14/06
Empreender é complicado? Só para quem cai de “paraquedas”. Nessa oficina entre outros assuntos, você será apresentado a temas como: o que leva as empresas a fecharem e os comportamentos empreendedores.

Tema: Sua ideia de negócio
Data: 15/06
Planejar é complicado? Nessa oficina vamos falar de planejamento e modelo de negócio com exemplos fáceis de compreender
Tema: Finanças
Data: 16/06
Você acha que começar um planejamento financeiro é difícil? Agora não será mais! Nessa oficina você será apresentado a controles financeiros básicos que é o ponto de partida para criar o hábito de controles financeiros bem-sucedidos.

Tema: Marketing
Data: 17/06
Atrair clientes parece muito complicado? Nessa oficina você entende como funciona o marketing e os vários aspectos para um bom planejamento; como perfil do público que você quer atingir e processo de decisão de compra do cliente.

Tema: Formalização do negócio
Data: 18/06
Você acha que formalizar é complicado? Só para quem não tem orientação! Nessa oficina falaremos dos benefícios da formalização e os riscos de ser informal