Caps AD promove ação contra tabagismo

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Centro de Atenção Psicossocial de Pindamonhangaba (CAPS AD) promoveu, na última quarta-feira (30), na praça Monsenhor Marcondes, ação de abordagem e distribuição de panfletos em virtude do dia Mundial Contra o Tabagismo.
Celebrado mundialmente no dia 31 de maio, o ato foi adiantado em Pindamonhangaba a fim de que mais pessoas pudessem participar da ação promovida pelo CAPS AD. Também conhecido como o “Dia Contra o Cigarro”, a data possui o objetivo de estimular os fumantes a passarem um dia todo longe do cigarro e, mais do que isso, esta é uma iniciativa para fazer que com a população volte a atenção para os males causados pelo tabaco.
A ação no centro de Pindamonhangaba contou com equipe fazendo abordagem da população e orientando sobre o uso contínuo do cigarro, além da parceria com os alunos da Fapi que fizeram aferição da pressão arterial.
Segundo informações do CAPS AD, foi aplicado também o teste de Fagestrom que possui o intuito de verificar o nível de dependência e também foram distribuídos kits fissura – alimentos que podem ser utilizados no lugar do cigarro – e cofrinhos para incentivar os tabagistas a deixarem o vício.
O CAPS AD faz acolhimento diariamente para tabagistas e também para usuários de outras drogas. Para mais informações, o público pode ligar no 3550-9989 ou ir até o prédio do CAPS AD, que fica na rua Major José dos Santos Moreira, número 28, bairro São Benedito.