“Carnaval Solidário” atrai 200 mil foliões

Muita alegria, segurança e presença de grande público marcaram o “Carnaval Solidário 2018” em Pindamonhangaba. A Prefeitura soma em torno de 200 mil pessoas participando da folia na cidade desde o primeiro dia do Festival de Marcinhas e Pré-Carnaval de Moreira César até o último dia da programação oficial carnavalesca.
Socó da Madrugada, Dondocas, Juca Teles, Barbosa, Maricota, blocos de Pinda, Matinoite e Parque da Cidade reuniram os foliões de Pinda e região. A Prefeitura ofereceu toda a estrutura de tendas, palco, banheiros químicos, locais de alimentação, além de segurança em geral por meio de guardas municipais, policiais militares, brigadistas, agentes de trânsito e seguranças contratados. Outro ponto forte foi a pontualidade na saída de todos os blocos, o que contribuiu para a segurança do carnaval e também foi uma forma de respeito com os foliões.
“O Carnaval de Pinda foi um sucesso. Nossa avaliação é bastante positiva, em todos os aspectos. Tivemos grande preocupação com o público, tanto em oferecer atrações que agradassem a todos, como a segurança e a estrutura. Destaco, inclusive, a nova estrutura na Praça do Quartel, que recebeu um público ainda maior neste ano, sem ocorrências ou incidentes. Outro destaque que fazemos é o novo trajeto dos blocos de São Luiz, em que só recebemos elogios”, avaliou o coordenador de Eventos, Ricardo Flores. “Além de toda a diversão, foram arrecadados 1,2 toneladas de alimentos neste Carnaval Solidário, entregues ao Fundo Social de Solidariedade”, concluiu.

  • Diversão e solidariedade marcaram a edição 2018 da festa carnavalesca em Pindamonhangaba
  • “Maricota” agradou logo na estreia, conquistando grande público
  • Grupo Paranga foi um dos destaques do evento
  • Shows no Parque da Cidade levaram grande público ao local
  • “Bloco do Socó” voltou para o período noturno, foliões aprovaram